• Ana Paulaº Lappoñi

ACUPUNTURA EM PINHEIROS: QUANDO FAZER UMA SESSÃO?

Atualizado: Mai 8

Você certamente já ouviu falar nesta técnica de cura da medicina tradicional chinesa. Mas em que momento e para quais dores o tratamento é recomendando? Quando você deve clicar aqui e agendar uma sessão em nossa clínica de acupuntura em Pinheiros, o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico? É o que vamos explicar neste artigo!


Você precisa vir ao nosso espaço de acupuntura em Pinheiros quando estiver com alterações emocionais, como estresse, ansiedade e depressão. E também quando sofrer de dores psicológicas ou físicas. As micro agulhas tratam de todos esses males com eficiência. E de muitos outros! Mas antes de detalharmos o assunto, que tal conhecer a história e a importância dessa técnica cada vez mais popular?


Milhares de anos de sucesso!


A acupuntura surgiu há 3 ou há 5 mil anos. Ninguém sabe exatamente quando tudo começou, mas essa técnica da medicina chinesa é muito antiga e já foi aplicada em incontáveis milhões de pessoas ao longo da história. Em nossa clínica de acupuntura em Pinheiros, usamos as agulhas para estimular os pontos localizados ao longo dos canais de energia que fazem o organismo trabalhar bem. A estimulação regula as energias do corpo e equilibra todas as funções, impedindo o surgimento de doenças. A inserção das agulhas gera sensações de pressão, calor ou estimulação elétrica que levam ao processo natural de autocura.


A acupuntura dói?


Nós poderíamos dizer que a acupuntura é um procedimento totalmente indolor, mas estaríamos mentindo. A verdade é que cada paciente que visita nossa clínica de acupuntura em Pinheiros responde ao tratamento de um jeito diferente.


Há pessoas que não sentem absolutamente nada durante a sessão e ficam em tal estado de relaxamento que acabam dormindo. Mas existe, também, quem relate algum desconforto na hora de se colocar a agulha, que varia de acordo com o nível de tolerância à dor e com a sensibilidade do paciente.

É importante lembrar que, na primeira sessão, ativaremos pontos de energia bloqueados do seu corpo que precisam ser estimulados. Porém, essa aflição tende a desaparecer a partir da segunda consulta. Existem pessoas que não suportam agulha. Neste caso usamos acupuntura a laser, totalmente indolor.


Para o que serve a acupuntura?


A acupuntura pode ser utilizada para eliminar praticamente todos os desconfortos do organismo, e é uma parceira importante de tratamentos médicos convencionais. Por exemplo: mais de 70% dos pacientes de câncer sofrem com dores constantes, e uma pesquisa conduzida por cientistas chineses, americanos e australianos, e publicada em março pelo periódico JAMA Oncology, mostrou que a acupuntura fornece um alívio.


Ao pressionar pontos específicos do corpo com agulhas, os pacientes tiveram uma queda de 1,38 ponto na escala de dor, que vai de zero (nenhum desconforto) até 10 (dor severa). Além disso, com a acupuntura, os médicos conseguiram reduzir as doses diárias de morfina em 30 miligramas.

Entre outros problemas de saúde, a acupuntura também é recomendada para casos de rinite alérgica, dor pós-operatória, artrite, hipertensão, cólica menstrual e dor lombar.


Clínica de acupuntura em Pinheiros


Se você quer experimentar os benefícios da acupuntura, pode clicar aqui e agendar uma consulta no Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico. Estamos em Pinheiros, pertinho do metrô Oscar Freire, na rua João Moura, 661, sala 63. Se preferir conversar por telefone, é só ligar ou mandar um WhatsApp para (11) 99141-1712.


Leia os outros artigos do blog da nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros. Descubra o poder curativo do shiatsu e veja os benefícios de incluir tratamentos alternativos na sua vida!

0 visualização

© 2019 por Lu Costa Design