• Ana Paulaº Lappoñi

MASSAGEM SHIATSU EM PINHEIROS: PODERES CURATIVOS PARA SAÚDE!

Atualizado: Mai 8

A pressão dos pontos vitais do corpo ajuda a reequilibrar as energias e a curar diversos problemas de saúde. O shiatsu pode ser a solução para quem sofre com enxaquecas, para acabar com a insônia ou para aqueles que enfrentam dificuldades emocionais, como depressão e baixa autoestima. A Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico é uma clínica de massagem shiatsu em Pinheiros. Neste artigo, vamos contar tudo sobre a origem da técnica e como ela pode te ajudar. Ao fim da leitura, é só clicar aqui e agendar uma sessão.


Como surgiu o shiatsu?


Você adora ter uma massagem shiatsu em Pinheiros, perto da sua casa ou trabalho. Mas até chegar ao bairro mais bacana de São Paulo, a técnica viajou pelo mundo... e pela história da humanidade. Sua origem remonta ao Tao Yin, uma técnica inventada há mais de dois mil anos e que, no século VI, foi aperfeiçoada pelos japoneses e transformada numa prática médica chamada de Anma, que tratava dos problemas abdominais.


Ao longo dos séculos seguintes, o shiatsu se distanciou da medicina e ganhou vida própria. A técnica de pressionar o corpo com os dedos e as mãos foi integrada aos conceitos da fisioterapia e da quiropraxia. E em 1915, o terapeuta japonês Tamai Tempaku publicou o livro O Método Shiatsu, modernizando a terapia e criando algo muito próximo do que utilizamos até hoje.


Como funciona o shiatsu?


Em nossa clínica de massagem shiatsu em Pinheiros, oferecemos um tratamento completo de saúde e bem-estar baseado em terapias orientais. Shiatsu é a união de duas palavras japonesas que explicam claramente a técnica: atsu (pressão) e shi (com os dedos). Pressionamos os 365 pontos vitais do seu corpo para reequilibrar seu fluxo de energia vital para a vida (chamado de ki). Esse fluxo pode estar interrompido (kyo) ou em excesso (jitsu).


Resumindo, para ficar bem claro: o que fazemos é restabelecer suas energias internas para que seu corpo tenha a capacidade de se defender de males e doenças.


Quando o shiatsu é recomendado?


Os pacientes da nossa clínica de massagem shiatsu em Pinheiros chegam com diversos tipos de problemas. Fizemos aqui uma lista dos mais comuns:


- Estresse

- Ansiedade

- Cansaço

- Dores de cabeça e enxaquecas

- Dores no pescoço, nos ombros, nas costas e na coluna

- Insônia

- Tensão muscular


Estas são as reclamações mais frequentes aqui no Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico. Mas também há pacientes com dificuldades emocionais, distúrbios intestinais, perturbações menstruais e até problemas respiratórios, como asma e bronquite.


A enxaqueca, por exemplo, foi incluída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das doenças mais incapacitantes, afetando 15% da população brasileira (31 milhões de pessoas). Muitos pacientes não conseguem se livrar das dores. Muitas vezes, a cura não está em remédios tradicionais, mas em terapias orientais como o shiatsu que complementam o tratamento.


Para quem o shiatsu é recomendado?


Não existe uma indicação por idade, gênero ou qualquer outra característica. Em nossa clínica de massagem shiatsu em Pinheiros, recebemos pessoas de todas as idades, inclusive crianças. E quando o shiatsu não é a resposta, fazemos um diagnóstico que pode levar a outros tratamentos, como acupuntura, tui na, reflexologia podal ou auriculoterapia.


O melhor mesmo é visitar nossa clínica de medicina chinesa em Pinheiros, localizada na Rua João Moura, 661, sala 63, pertinho do metrô Oscar Freire. Se quiser agendar uma sessão de shiatsu, clique aqui e mande sua mensagem. Ou ligue agora para (11) 99141-1712.

0 visualização

© 2019 por Lu Costa Design