• Ana Paulaº Lappoñi

ANSIEDADE TEM CURA: CONHEÇA 2 TRATAMENTOS PARA O TRANSTORNO!

Sim, ansiedade tem cura! Ninguém deve passar a vida inteira sofrendo, angustiado, nervoso. E se você está aqui lendo este artigo e buscando informação especializada, já é um sinal de que sua jornada em busca da tranquilidade e do bem-estar começou: o primeiro passo para a cura é justamente reconhecer que precisa de ajuda. E o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico está aqui para te apoiar. Leia o artigo, entenda tudo sobre ansiedade, conheça os dois melhores tratamentos e, depois, clique aqui para tirar dúvidas ou agendar um atendimento. Você também pode ligar ou mandar um WhatsApp para (11) 99141-1712.


Você sabe reconhecer os traços de ansiedade?


Em nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros, recebemos muitos pacientes com os seguintes sintomas:


- Dor de cabeça

- Respiração alterada

- Sudorese

- Tremores

- Paralisação

- Boca seca

- Músculos Tensos

- Taquicardia


Essas características são indícios de que uma crise de ansiedade se aproxima. O melhor é ficar em estado de alerta e procurar ajuda especializada.


Existem 9 tipos de ansiedade


Uma excelente definição de ansiedade é:


“Estado de perturbação psicológica causado pela percepção de um perigo ou pelo receio da iminência de um acontecimento desagradável, gerando opressão e angústia”.


De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria, existem 9 tipos de ansiedade:


- Transtorno de Pânico

- Agorafobia

- TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada)

- Transtorno de Ansiedade de Separação

- Mutismo Seletivo

- Transtorno de Ansiedade Induzido por Medicamento

- Transtorno de Ansiedade Devido à Outra Condição Médica


A ansiedade entre os brasileiros


O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de casos de depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). 9,3% dos brasileiros sofrem com ansiedade. É três vezes mais do que a média mundial.


Isso acontece por fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, e características ambientais, como o estilo de vida em grandes cidades. Além disso, há a pandemia do coronavírus, levando vidas, gerando medo e derrubando a renda familiar.


Nem sempre ansiedade é ruim


Ansiedade tem cura e precisa ser tratada, mas ela não é de todo mal. Ter medo não deixa de ser uma proteção. É por saber do risco de morte que você não dirige a 200 km/h. É por desconhecer as necessidades futuras que se preocupa e poupa dinheiro. É por antever o perigo que analisa os problemas e pensa em soluções efetivas.


A ansiedade foi muito importante para o desenvolvimento humano. Porém, quando ela é excessiva, começam os problemas. Ela acaba nos paralisando e impossibilitando a realização de atividades rotineiras. Em pessoas muito ansiosas, diante de um risco, o sistema nervoso dispara uma série de reações e as glândulas suprarrenais liberam doses extras dos hormônios adrenalina e cortisol. Isso provoca a dilatação dos vasos sanguíneos. O coração começa a bater mais rápido. Vem a taquicardia, o suor, a tremedeira, a falta de ar...

Você se reconheceu? Já passou por isso? Clique aqui e peça ajuda.


Os gatilhos da ansiedade podem vir da onde você nem imagina...


Além dos fatores socioeconômicos e ambientais, os gatilhos da ansiedade podem ter origem em situações das quais você nem se recorda. Por exemplo, um trauma intrauterino. Isso mesmo: em problemas emocionais surgidos antes de seu nascimento, ainda na barriga da sua mãe. Ou podem vir de problemas familiares que nem te envolviam diretamente, mas que você presenciava.


Sabe outra coisa que pode levar à ansiedade? Uma forte ligação com dispositivos tecnológico. Se você é daqueles que está sempre diante de uma tela, que checa as redes sociais o dia inteiro, que depende de um smartphone para tudo, provavelmente, em algum momento, poderá sofrer com esse transtorno emocional.


Ansiedade tem cura: tratamento com acupuntura


No Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico, nós não tratamos exatamente a ansiedade, e sim os fatores geradores dela. Ao fazer uma pesquisa detalhada da rotina comportamental do paciente, descobrimos se ele tem dificuldade para dormir, se leva uma vida estressante, se está comendo bem mais do que deveria, se tem sentido um aperto no coração, ou cansaço extremo, ou irritabilidade. E aí avançamos para oferecer a cura deste fator gerador e acabar com a ansiedade.


É possível tratar a ansiedade com acupuntura. É uma terapia natural utilizada há pelo menos 3 mil anos, cuja história e benefícios já contamos neste outro artigo que você pode ler ao clicar aqui. Existe uma força energética chamada Qi, responsável por regular a saúde do corpo e que se movimenta por todo o organismo. Com a aplicação das agulhas em pontos específicos, nossos acupunturistas combatem os pontos de estresse para eliminar o que te deixa com ansiedade.


Ansiedade tem cura: tratamento com auriculoterapia


A auriculoterapia também é conhecida como acupuntura auriculular, ou seja, é um tipo de acupuntura que, além de agulhas, envolve pequenas esferas e sementes. A técnica estimula pontos na orelha e atua por reflexos em áreas específicas.


O combate à ansiedade com uso da auriculoterapia é muito eficiente, já que este tipo de terapia oriental atinge 92 pontos do sistema nervoso na orelha, que estão interligados às funções do corpo humano. Não existe contraindicação para esse tratamento.


Clínica de terapias orientais em Pinheiros


Agora que você já sabe que ansiedade tem cura, é importante deixar claro que não é preciso escolher um ou outro tratamento. As técnicas de medicina oriental podem ser combinadas de acordo com as necessidades de cada paciente. É comum, por exemplo, aliar fitoterapia chinesa e florais de Bach à consulta presencial feita na clínica.


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico é uma clínica de medicina chinesa em Pinheiros, localizada na Rua João Moura, 661, sala 63, pertinho do metrô Oscar Freire. Estamos abertos durante a quarentena, respeitando as determinações da OMS e do Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo (Satosp).


Só atendemos com hora marcada e com um intervalo de 60 minutos entre a saída de um paciente e a chegada de outro. Nesse intervalo, a clínica é totalmente higienizada. Se quiser agendar uma consulta, clique aqui e mande sua mensagem. Ou ligue agora para (11) 99141-1712.

46 visualizações

© 2019 por Lu Costa Design