• Ana Paulaº Lappoñi

INSÔNIA PODE SER CURADA COM O TUI NA

73 milhões de brasileiros têm dificuldade para dormir. Os números são da Associação Brasileira do Sono (ABS). Para dar uma ideia precisa da dimensão do problema, é como se todos os moradores de São Paulo, Minas Gerais e Goiás tivessem insônia. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,6% da população do país precisa tomar medicamentos para dormir. A insônia pode ser curada com o tui na.


Nunca ouviu falar nisso, né? Tudo bem, você não é o único. O tui na é uma terapia chinesa que ainda não se popularizou por aqui, ao contrário de técnicas orientais como a acupuntura e o shiatsu. O tui na é uma massagem de “amassar e puxar”, que ajuda a evitar ou controlar diversos problemas de saúde.


O que é o tui na?


O tui na é um sistema milenar de massoterapia. A técnica tem mais de 4 mil anos, apesar do nome ser contemporâneo. Nos primórdios, o tui na era chamado de várias outras formas, como Ma Shan, Am Qiao e Am Mo. Agora vamos deixar de lado essa sopa de letrinhas e mostrar como o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico utiliza a técnica em benefício de nossos pacientes.


O terapeuta aplica várias manobras vigorosas durante a sessão, usando dedos, mãos, punhos, cotovelos e até joelhos para pressionar os pontos de energia do corpo, também conhecidos como canais de energia. O objetivo é forçar o organismo a recuperar seu equilíbrio.


O tui na pode restabelecer o fluxo sanguíneo, regenerar tecidos cicatrizados, regular o sistema nervoso e as funções dos órgãos, relaxar os músculos e promover o bem-estar físico e psicológico. Mas como a insônia pode ser curada com essa técnica?


Veja como a insônia pode ser curada


O tui na é utilizado até em hospitais da China, para tratar de enfermidades não transmissíveis. A insônia pode ser curada em algumas sessões, com o uso de algumas manobras no rosto do paciente, no sentido circular, ao redor dos olhos, percorrendo a face e deslizando pela testa. O terapeuta intercala pressões moderadas e mais firmes com os polegares. Cada movimento dura entre dois e quatro minutos e pode ser repetido em pontos específicos. O paciente sai da consulta completamente relaxado e a qualidade do sono começa a melhorar. Depois de algumas sessões, ele não sofrerá mais com a insônia.


Clínica de Terapias orientais em Pinheiros


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico fica em Pinheiros, perto do metrô Oscar Freire, na rua João Moura, 661, sala 63. Clique aqui para marcar uma consulta ou, se preferir, você pode telefonar ou enviar um WhatsApp para o número (11) 99141-1712. O tui na não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, de pele, no sistema linfático, com osteoporose e para gestantes. Mas nossa clínica tem diversos tratamentos e terapias úteis e repletas de benefícios para todos os tipos de pacientes. Entre em contato e comece a cuidar da sua saúde!

0 visualização

© 2019 por Lu Costa Design