• Ana Paulaº Lappoñi

ATENDIMENTO ONLINE: CONSIGA AJUDA SEM SAIR DE CASA!

Como anda a sua saúde mental? Tem sentido angústia, ansiedade, irritabilidade, medo? Está mais triste, tenso, desanimado? Sofre com dor de cabeça, insônia, má digestão, constipação? A pandemia do coronavírus afetou a cabeça e o corpo de quem está em isolamento social. A avalanche de notícias ruins, as privações, as incertezas em relação ao futuro... tudo contribuiu para abalar a estabilidade emocional. E sem poder sair de casa, a melhor forma de obter ajuda é com o atendimento online.


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico começou a tratar pessoas de todo o Brasil pela internet depois que os pacientes habituais pediram ajuda. Sem ter como ir à nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros, onde oferecemos diversos tratamentos de medicina tradicional chinesa, os clientes solicitaram atendimento online para relatar seus incômodos e obter ajuda. Mesmo à distância, nossos terapeutas conseguem, com muito sucesso, diagnosticar sintomas e prescrever florais de Bach, dietoterapia chinesa e fitoterapia chinesa, como veremos neste artigo.


Atendimento online para melhorar a saúde mental


Desde o começo da pandemia, o Instituto Ipsos, empresa global especializada em pesquisas de mercado, tem elaborado o Rastreando o Coronavírus. É um levantamento semanal que confere como os habitantes de 16 países estão lidando com o problema. E o último resultado mostrou que o Brasil é o lugar em que as pessoas mais sofrem com ansiedade.


Os problemas de saúde mental têm afetado mais as mulheres do que os homens. 49% delas se declaram mais ansiosas neste momento, contra 33% dos homens. Porém, os danos psicológicos não são restritos aos adultos. As crianças têm sofrido muito sem poder ir à escola, ver os amigos e tendo que lidar com aulas remotas.


Os pais precisam ficar atentos às mudanças de comportamento dos filhos. Se eles passam a agir com agressividade, a apresentar medos infundados, ficam mais inquietos do que o normal ou regridem em alguns hábitos (não querem mais dormir sozinhos ou voltam a pedir para tomar mamadeira ou usar chupeta), está na hora de procurar ajuda.


Como funciona o atendimento online?


As consultas com atendimento online podem ser feitas pelo celular, tablet ou computador. Usamos vários serviços de vídeo chamada diferentes, todos gratuitos, como ZOOM, Skype, Facetime ou WhatsApp. O paciente escolhe o que é mais fácil para ele.


O atendimento online custa R$ 80,00 e cobre a consulta inicial e mais seis semanas de acompanhamento.

Durante a primeira sessão, o terapeuta fará uma avaliação detalhada para descobrir o que está por trás da queixa do paciente e estabelecer a melhor combinação de florais e o fitoterápico mais indicado. Também recomendará ajustes na alimentação.


Veja, agora, um relato de uma paciente que passou pelo atendimento online da nossa clínica de medicina tradicional chinesa em Pinheiros no mês de junho:





Tratamento com florais de Bach


Os florais de Bach têm o propósito de dar ao paciente condições para que ele possa lutar contra a doença. São indicados para harmonizar casos de depressão, ansiedade, trauma e outros fatores emocionais. Os florais são uma descoberta do médico inglês Edward Bach (1886-1936), que percebeu o poder das flores silvestres em transmitir a energia da natureza que o corpo precisa para anular os sentimentos negativos.


Os florais são reconhecidos como terapia complementar pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976, não tem contraindicação e não interagem com outros medicamentos. São totalmente seguros, podendo ser usados em bebês, crianças, adultos e idosos.


Tratamento com fitoterapia e dietoterapia


Outro tratamento oferecido no atendimento online de nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros é a fitoterapia chinesa, aliada à dietoterapia chinesa.


Na medicina tradicional chinesa os alimentos e as plantas medicinais são classificados, principalmente, de acordo com seu caráter energético, ficando em segundo plano sua estrutura bioquímica.


Os alimentos são classificados de acordo com a natureza (quente, morna, fria ou fresca), o sabor (picante, salgado, azedo, doce, amargo e insípido), a direção do Qi (subir, descer, entrar ou sair) e os canais que penetram (órgãos do corpo que serão diretamente afetados pelos alimentos ingeridos).


Com base no diagnóstico do paciente, o terapeuta orientará a dietoterapia chinesa mais adequada. Um exemplo é alguém que está desanimado, triste, sem vontade de fazer qualquer coisa, com fraqueza muscular, fezes amolecidas e tontura ao se levantar rapidamente. São sintomas que indicam deficiência na energia do baço. Neste caso, o ideal é consumir alimentos de natureza neutra ou morna, como maçã, morango, cereja, mamão, arroz, avelã, abóbora e inhame.


E onde a fitoterapia chinesa entra nisso? Como um complemento que auxilia no tratamento. O paciente com deficiência de energia no baço precisa tomar um fitoterápico composto por plantas capazes de fortalecê-lo.

Atenção: jamais, em hipótese alguma, se automedique. Quem toma fitoterápicos por conta própria, sem a orientação de um especialista em medicina tradicional chinesa, acaba colocando a saúde em risco.


Clínica de medicina tradicional chinesa em Pinheiros


Nossa clínica de terapias orientais em Pinheiro fica na Rua João Moura, 661, conjunto 63, pertinho do metrô Oscar Freire. Estamos atendendo presencialmente com agendamento, e com intervalo de uma hora entre a saída e a chegada de um novo paciente. O espaço é totalmente higienizado entre as consultas.


E para agendar seu ATENDIMENTO ONLINE, você pode clicar aqui e enviar uma mensagem.


Ou pode mandar um WhatsApp para este número: (11) 99141-1712.


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico é uma clínica de medicina chinesa em Pinheiros, especializada em tratamentos como shiatsu, tui na e acupuntura.

0 visualização

© 2019 por Lu Costa Design