• Ana Paulaº Lappoñi

MULHER SOBRECARREGADA PRECISA DEDICAR MAIS TEMPO PARA SI

Você é uma mulher sobrecarregada, com um excesso de tarefas profissionais? Equilibra o trabalho com a responsabilidade de criar os filhos e manter a casa em ordem? Vive irritada, cansada e explode fácil com as crianças? Você precisa reservar mais tempo para cuidar de si mesma. Mas deve ser um tempo de qualidade, num espaço só seu, com a garantia de nenhuma interferência externa.


Eu já fui você e sei como é difícil. Aliás, era tão desgastante conciliar tudo, ser uma mulher multitarefas, que comecei a frequentar uma clínica de shiatsu toda semana. E aquela hora em silêncio, com a mente tranquila, sendo tocada nos pontos energéticos certos, me deixava revigorada.


Me fazia tão bem que eu decidi trocar de carreira e ajudar outras mulheres. Fundei o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico e, desde então, venho atendendo centenas de clientes que precisam se isolar do mundo externo por uma horinha e melhorar sua qualidade de vida. Eu vou explicar como fazemos isso.




Mulher sobrecarregada: quem é ela?


Em nossa clínica de medicina tradicional chinesa em Pinheiros, o perfil “mulher sobrecarregada” costuma ter entre 30 e 50 anos de idade.


São mulheres com 3º grau completo, e algumas foram até o mestrado ou doutorado. São profissionais bem sucedidas, atarefadas e orgulhosas do próprio sucesso.


Mas também são esposas e mães. E se ressentem do pouco tempo que conseguem dedicar à família. E de como aproveitam esse tempo, já que mesmo em casa, com os filhos, precisam responder mensagens de colegas e chefes e pensar em soluções para problemas profissionais. O trabalho nunca acaba.


Uma mulher sobrecarregada tem medo de que a maternidade a faça ser demitida


E o que mais podemos dizer sobre esta mulher sobrecarregada? O Think With Google, um serviço do Google voltado para tendências, pesquisas e insights de mercado, tem alguns números interessantes.


- Nos últimos 5 anos, as buscas por congelamento de óvulos cresceram 89%


- No mesmo período, a procura por termos relacionados a demissão, estabilidade no emprego e licença maternidade aumentou 300%


O que isso significa? Que o mundo é mais injusto para mulheres, como estamos cansadas de saber.

Elas querem ser mães, porém têm noção de que isso coloca o emprego em risco. Depois da gestação, da licença e do retorno ao trabalho, costumam multiplicar a produtividade e o empenho para provar que ser mãe não atrapalha, não impede de cumprir as tarefas e de ser promovida. Aos poucos, essa atitude vai gerando um desgaste físico considerável e um desgaste mental enorme.


Tensão e alimentação ruim


Por fim, o que observo em nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros, o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico, é que uma mulher sobrecarregada vive tensa, se alimenta mal e faz pouca atividade física.

Ela não consegue dar importância aos hábitos saudáveis. Começa a tomar remédios, mas logo percebe que isso não traz resultados e até piora a situação.


O que fazer?


Duas sugestões para uma mulher sobrecarregada


A primeira é o shiatsu, um santo remédio natural. Uma hora por semana fará milagres por você. Já falamos bastante sobre os benefícios desta técnica chinesa neste outro artigo, que você pode ler clicando aqui.

A segunda dica é unir shiatsu e massagem relaxante. 99% das pacientes da nossa clínica de medicina tradicional chinesa em Pinheiros escolhem misturar os dois tratamentos. Na massagem relaxante, nossos terapeutas usam um creme hidratante especial e pingam gotas de óleo essencial de acordo com a necessidade da cliente.


Por exemplo: uma mulher sobrecarregada que precisa relaxar é massageada com o creme hidratante especial misturado a gotas de óleo essencial de lavanda.


Mas se ela está muito cansada, sem energia para nada, trocamos a lavanda por alecrim, que é um excelente estimulante.


Atendimento virtual


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico oferece duas possibilidades de atendimento.

Podemos conversar com você virtualmente, por qualquer ferramenta de chamada de vídeo. Se conseguirmos tratar o seu caso com florais e fitoterápicos, como mostramos neste artigo que pode ser lido clicando aqui, você nem precisa vir na clínica.


Para agendar seu ATENDIMENTO ONLINE, você pode clicar aqui e enviar uma mensagem.


Ou pode mandar um WhatsApp para este número: (11) 99141-1712.





Atendimento presencial na clínica de terapias orientais em Pinheiros


E se você já quiser agendar uma sessão de shiatsu ou uma massagem relaxante, pode nos visitar em nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros, na Rua João Moura, 661, conjunto 63, pertinho do metrô Oscar Freire.


O espaço é totalmente higienizado entre as consultas, respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Clique aqui para deixar uma mensagem ou envie um WhatsApp para este número: (11) 99141-1712.


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico é uma clínica de medicina chinesa em Pinheiros, especializada em tratamentos como tui na e acupuntura.

17 visualizações

© 2019 por Lu Costa Design