• Ana Paulaº Lappoñi

SINAIS QUE O CORPO DÁ QUANDO ESTÁ NO LIMITE!

Você precisa prestar mais atenção nos sinais que o corpo dá e tomar providências. Seu organismo está emitindo vários avisos e precisa ser escutado. Não ignore a ocorrência constante de alguns sintomas, pois eles podem indicar doenças que vão se tornar graves caso não sejam tratadas agora. Quem leva muito tempo para procurar ajuda acaba correndo riscos desnecessários.


Quando ficamos focados nos sinais que o corpo dá e os tratamos com terapias integrativas como a Medicina Tradicional Chinesa, nos reeducamos e conquistamos qualidade de vida, bem-estar e saúde.


Você tem o mesmo problema todo dia e não buscou um tratamento?


E quais são os sinais que o corpo dá quanto está no limite? São vários, a lista é muito extensa. Por exemplo: uma dor de cabeça leve, todos os dias, sempre no mesmo horário. Você toma um comprimido, a dor passa e vida que segue, certo? Mas será que tomar um remédio todo dia, por semanas, por meses, fará bem para a sua saúde? E não é estranho ter dor de cabeça todo santo dia?





Outro sinal importante e frequente é o das moscas volantes. Não sabe o que é isso, né? Moscas volantes são aqueles pontos escuros minúsculos que parecem se mover na frente de um ou dos dois olhos. Também podem se apresentar no formato de manchas, filamentos, círculos ou teias de aranhas, com fios para todos os lados.

Se você ainda não entendeu, faça um teste: olhe fixamente para uma parede vazia. Se essas manchas aparecerem nos seus olhos, é um indício de um problema maior. Assim como ter visão embaçada logo pela manhã ou à noite. Você já deveria ter agendado uma consulta com um médico oftalmologista.


Sinais que o corpo dá: uma lista (quase) completa!


Antes de mostrarmos a importância de prestar atenção nos sinais que o corpo dá, vamos relacionar uma lista quase completa desses sintomas. É quase porque reúne os mais populares, os mais comuns, e não aqueles raros que afetam uma ou outra pessoa. Vamos lá!


Veja os sinais que o corpo dá e reflita se um ou mais deles são problemas para você:


- Leve dor gástrica quando estamos de estômago vazio ou depois que comemos.

- Enxaqueca no período que antecede a menstruação

- Muito sono logo após o almoço

- Uma leve insônia e alguns episódios de pesadelo à noite




- Tremores nas pálpebras e tremores involuntários musculares

- Cabelo caindo, pele ressecada e unhas fracas

- Intestino mais preso ou mais solto ultimamente

- Resfriados e gripes frequentes

- Sensação de peso nas pernas

- Cólica menstrual

- Inchaço nos olhos matinal ou nas pernas no fim do dia

- Transpiração espontânea durante o dia ou noturna

- Desânimo, falta de força física

- Pouco ou muito apetite

- Cistite de repetição

- Dores articulares

Você não presta atenção nos sinais que o corpo dá porque eles não te impedem de continuar levando uma vida quase normal. Ninguém falta ao trabalho por causa de uma dor leve de cabeça. Ou mexe em qualquer programação agendada porque costuma ter sono após o almoço.

A vida segue sem sobressaltos, com um ou outro pequeno incômodo aqui ou ali. São obstáculos que vamos superando sem muita dificuldade. Mas acredite: um dia, a conta chega! A falta de uma atitude mais proativa para entender o que está acontecendo trará problemas maiores para a sua saúde.




Por exemplo: a organização britânica Cancer Research UK divulgou um estudo sobre 10 sinais que indicam casos de câncer e costumam ser ignorados. A mudança na rotina intestinal ocupa o terceiro lugar na lista. Então, se você está com o intestino mais preso ou mais solto ultimamente, pode não ser nada. E pode ser câncer! Como saber sem ir ao médico e fazer exames?

Se quiser ver a lista completa do estudo, clique aqui e leia no site da BBC.

E se você ainda precisa de mais argumentos para entender a importância dos sinais que o corpo dá...


... então pense num carro. Um veículo não diz ao motorista quando está doente. Ou melhor, não diz claramente, não é capaz de expressar seus problemas em palavras. Um carro – ainda – não fala! Mas ele apresenta vários indícios de que algo está errado.


O medidor de combustível mostra se é preciso reabastecer o tanque. Observando o painel do automóvel, você também sabe se o motor está mais aquecido do que o normal, e se precisa colocar água no radiador e trocar o óleo. Se nenhuma providência for tomada, o automóvel vai morrer!


Você cuida tanto do seu carro, né? Está na hora de se cuidar também! Aliás, todos os dias, você já toma várias decisões baseadas nos sinais que o corpo dá.


Se sente sede, vai beber água!


Quando está com frio, veste um agasalho!


Se é o contrário, se está com calor, liga o ventilador, toma um sorvete... dá um jeito de se refrescar!

Se está com dor... por qual motivo não procura ajuda especializada?


E qual é a solução para saber se estou doente?


Todos os incômodos que destacamos neste artigo podem ser tratados com uma visita a um médico. Se tem dores de cabeça, vá ao neurologista. Visão embaçada? Ligue para o oftalmologista. Problemas estomacais? Sua consulta é com o gastroenterologista.





Agora, se você já foi a um médico especialista e ele disse que você não tem nenhuma doença, provavelmente não tem mesmo. Será necessário tratar os sintomas, para fazer com que eles desapareceram. E aí o melhor é visitar nossa clínica de Medicina Tradicional Chinesa em Pinheiros, o Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico.


Oferecemos tratamentos com o uso de diversas técnicas orientais, como shiatsu, acupuntura, moxa, ventosa, tui na, fitoterapia chinesa e florais.


A Medicina Tradicional Chinesa é puramente clínica e todos os sintomas do paciente são importantes para determinar o tratamento adequado. Em nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros, conseguimos resolver a queixa e melhorar a qualidade de vida do paciente.


Os sinais que o corpo dá são estudados pela Medicina Tradicional Chinesa!


Você não faz ideia de quantos pacientes já chegaram aqui e disseram coisas assim:


- “Sinto essa dorzinha há anos!”


- “Tenho pesadelos desde a infância, mas nunca soube que havia uma cura para isso.”


- “Eu acordo molhado todos os dias. Pode ser verão ou inverno, não importa. Sempre transpirei muito à noite!”


As pessoas demoram a procurar ajuda. É normal, apesar de errado.





É comum um paciente tratar a dor gástrica e acabar regularizando o intestino, que vivia preso!


Uma paciente com cólica menstrual pode perceber que, ao fim do tratamento, aquele frio que sentia nos membros e a dor de cabeça desapareceram.


Aquele paciente que tinha dor de cabeça percebeu que está mais disposto durante o dia e que o cansaço e a preguiça que sentia depois das refeições sumiram!


E aquele paciente com diarreia crônica percebeu que, ao parar de comer alimentos crus e de beber líquidos gelados, a dor nas articulações diminuiu consideravelmente!


Tudo com a ajuda da Medicina Tradicional Chinesa, obtida em nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros.


Agende uma consulta agora mesmo!


Respeite os sinais que o corpo dá quando está prestes a chegar ao limite! Fique atento aos avisos do seu organismo! O seu corpo é que nem mãe: se está falando, é para o seu bem!


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico oferece atendimento online e presencial.


Clique aqui e agende uma consulta em nossa clínica de medicina tradicional chinesa em Pinheiros. Ou mande um WhatsApp para este número: (11) 99141-1712.




Nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros fica na Rua João Moura, 661, conjunto 63, pertinho do metrô Oscar Freire.


Seguimos todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate ao novo coronavírus:


- Só atendemos com hora marcada


- Há um intervalo entre a saída de um paciente e a chegada de outro


- Neste intervalo, toda clínica é rigorosamente higienizada


Agende agora: (11) 99141-1712

22 visualizações

© 2019 por Lu Costa Design