top of page
  • Foto do escritorAna Paulaº Lappoñi

CUIDAR DA SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS FAZ BEM PARA A EMPRESA

Cuidar da saúde dos funcionários é uma estratégia inteligente e econômica para alcançar resultados melhores. Colaboradores saudáveis e felizes são mais dedicados e produtivos. Além disso, adoecem menos e não precisam faltar ao trabalho. Assim, a companhia não tem que gastar com substitutos e nem sofrer com tarefas atrasadas.


O bem-estar é fator preponderante na retenção de talentos. Na Universidade da Flórida, o professor Timothy Judge reuniu alguns colegas para ajudá-lo num estudo bastante complexo. O grupo analisou 92 pesquisas que tratavam da relação entre salário e satisfação no trabalho. O resultado do levantamento foi surpreendente: a conexão entre as duas variáveis é de apenas 2%.


O clima do ambiente corporativo melhora, e as pessoas ficam mais felizes, quando a empresa demonstra afeto e preocupação pelos colaboradores. E isso é feito de diversas formas:


- Um bom plano de saúde


- Pacote flexível de benefícios


- Realização de campanhas que previnem doenças ou estimulam atividades físicas


- Eventos periódicos voltados para o bem-estar dos funcionários


E é deste último tópico que vamos tratar hoje. O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico oferece dois serviços muito úteis para o mercado corporativo cuidar da saúde dos funcionários. São atividades que estreitam a relação entre empresas e colaboradores, elevam o índice de satisfação da equipe e promovem a retenção de talento e a sensação de pertencimento.


Cuidar da saúde dos funcionários: Dia do Bem-Estar!


Nossos terapeutas vão até sua empresa e promovem o Dia do Bem-Estar. Uma jornada intensa de orientações e terapias orientais voltadas para cuidar da saúde dos funcionários durante o expediente.


O Dia do Bem-Estar pode começar com uma palestra sobre ansiedade, em que todos os colaboradores serão orientados sobre técnicas para preservar a saúde emocional, reduzir o estresse e manter o controle diante de tantas adversidades que estamos enfrentando.





Em seguida, individualmente, os colaboradores têm direito a um atendimento individualizado de 20 minutos. De acordo com os sintomas de cada um, vamos sugerir uma sessão de shiatsu, tui na, auriculoterapia ou reflexologia podal.


Se quiser mais informações sobre como cuidar da saúde dos funcionários com um Dia do Bem-Estar, clique aqui e envie uma mensagem. Ou mande um WhatsApp para (11) 99141-1712.

Rigoroso protocolo de segurança contra a Covid-19


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico segue os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar os riscos de contágio do novo coronavírus.


Nossos terapeutas utilizam somente materiais descartáveis, que são trocados a cada atendimento. A maca também é totalmente higienizada com álcool gel entre a saída de um paciente e a chegada do próximo. O terapeuta e o colaborador devem usar máscaras durante a sessão de terapia oriental.


Cuidar da saúde dos funcionários: Atendimento Online!


O Ana Paulaº Lappoñi Espaço Terapêutico também oferece um exclusivo serviço de atendimento online. Existem diagnósticos que podem ser feitos com uma consulta virtual, sem a necessidade do terapeuta e do paciente estarem no mesmo ambiente físico.


É o método ideal para quem tem sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia, dor gástrica, dor de cabeça, opressão torácica e Tensão Pré-Menstrual (TPM).





Já explicamos o atendimento online neste outro artigo que você pode ler se clicar aqui. Nossos terapeutas fazem uma avaliação para a prescrição de soluções como a fitoterapia chinesa, a dietoterapia e os florais de Bach.

O desafio de tornar o ambiente de trabalho um lugar mais saudável!


Cuidar da saúde dos funcionários torna o ambiente de trabalho um lugar mais saudável. O professor Jeffrey Pfeffer, da Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade de Stanford, costuma dizer que “o trabalho está matando as pessoas e ninguém se importa”. Não é apenas uma frase de impacto. É uma realidade comprovada com histórias reais e diversas estatísticas.


Num de seus 15 livros sobre teoria organizacional e recursos humanos, chamado “Morrendo por um Salário”, o professor e escritor conta o drama do japonês Kenji Hamada. Ele trabalhava 75 horas por semana e, todo dia, levava duas horas para chegar em casa. Hamada acabou tendo um ataque cardíaco fulminante com apenas 42 anos de idade.





Existem diversos estudos recentes sobre saúde no trabalho, e aqui vão algumas estatísticas relevantes:


- 61% dos trabalhadores americanos consideram que tiveram problemas de saúde causados pelo estresse no trabalho


- 7% já foram hospitalizados em virtude de doenças relacionadas às atividades profissionais


- As empresas americanas gastam US$ 300 bilhões por ano para cobrir problemas ligados à saúde dos colaboradores


- Uma pesquisa da Internacional Stress Management Association (ISMA) coloca o Brasil como segundo país do mundo em nível de estresse, atrás, apenas, do Japão. A estimativa é de que 30% dos brasileiros, em algum nível, sofram com a Síndrome de Burnout.


Convênio com empresas facilita prestação de serviços voltados para o bem-estar!


Nossa clínica de Medicina Tradicional Chinesa em Pinheiros possui convênios com diversas empresas de São Paulo, facilitando a prestação de serviços contínuos para os colaboradores.


Os convênios permitem que os funcionários utilizem os serviços de nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros por um custo reduzido ou totalmente de graça. A empresa pode subsidiar parte ou todo o valor do atendimento. Ou pode, apenas, gerar um desconto para que o colaborador arque integralmente com o custo da consulta.




Clique aqui e envie uma mensagem para conhecer todas as opções e tirar suas dúvidas sobre nossos serviços voltados para o mercado corporativo.


Ou mande um WhatsApp para (11) 99141-1712 e comece hoje mesmo a cuidar da saúde dos funcionários.

Nossa clínica de terapias orientais em Pinheiros fica na Rua João Moura, 661, conjunto 63, pertinho do metrô Oscar Freire.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page